terça-feira, 15 de julho de 2008

Eco Atitudes

ECO ATITUDES:
Todo mundo que mora próximo de áreas naturais como: bioma Mata Atlântica, Caatinga, serrado, morros, mangues, dunas e recursos hídricos, pode ajudar a preservar a natureza com algumas atitudes simples no dia-a-dia. A mudança de hábitos pessoais e de consumo por exemplo, mostra o grau do respeito que temos ao meio ambiente e ainda contribui para cortar gastos desnecessários. Veja como você pode fazer a sua parte:
· Conheça o trabalho da ONGs MOPEC e do ambientalista Lizaldo Vieira aqui mesmo em Aracaju Sergipe. Você pode participar das discussões ambientais colaborar com formulando propostas ou participando ativamente da entidade.
· Exija o trabalho de conscientização ambiental na sua comunidade. Participe das atividades de educação ambiental das escolas do seu bairro. Nesses locais e debata sobre reaproveitado muito lixo, como embalagens, papéis, livros e revistas usadas e garrafas pets.
· Denuncie os atos contra o meio ambiente. Avise aos órgãos competentes se alguma indústria ou pessoa poluir a região, se alguém destruir áreas verdes ou se ocorrerem vazamentos de água na rua. Se não for atendido, entre em contato com os veículos de comunicação do seu município, como rádios, jornais e televisão.
· Proteja a fauna, a flora e os recursos hídricos . Não compre plantas e animais silvestres. Várias espécies estão em processo de extinção devido a esse comércio ilegal e criminoso.

Nenhum comentário: