terça-feira, 1 de julho de 2008

Dia da mata atlantica foi celebrado com ações em Capela

Dia da Mata Atlântica foi celebrado com ações em Capela
Apenas 7% do Brasil possui o tipo da floresta tropical mais ameaçada. Em Sergipe, apenas 5% do território é preservado.
Na terça, 27, foi comemorado nacionalmente o Dia da Mata Atlântica, vegetação essencialmente brasileira e floresta tropical mais ameaçada do mundo. Para comemorar a data, o MOPEC, MAPG e RMA – realizaram ações, debates e caminhada de preservação da mata atlântica do junco, no município de Capela.
No município foi criado recentemente o Refúgio de Vida Silvestre Mata do Junco, com o objetivo de preservar a Mata Atlântica local e proteger as nascentes do Riacho Lagartixo, que abastece a cidade e garante a existência do habitat do macaco Guigó, espécie habitante da região, que corre o risco de ser extinta, por já constar da listas das dez espécies mais ameaçadas de extinção do mundo.
A programação de “Celebração da Mata Atlântica” começou às 9h com a limpeza da bica de Capela e plantio de mudas nativas da mata atlântica. No período da tarde foram apresentados painéis sobre o Refúgio da Vida Silvestre e explanação sobre a forma de vida do macaco Guigó. As 15h a programação teve encerramento com mais plantio de árvores, entre elas as espécies da local como Pindaíba e Pau-Brasil seguida de cortejo estudantil e apresentação da banda de pífano do município.

Nenhum comentário: