quinta-feira, 18 de junho de 2009

Simpatias para curar

Simpatias Medicinais
A palavra ‘simpatia’ vem do grego = “sentir juntos o mesmo”. Parte fundamental da medicina popular, as simpatias vem de tempos remotos. Esta prática parece ter vindo do antigo Egito.E aqui no Brasil já estava muito ligada nos rituais de cura dos Índios. A própria palavra simpatia já sugere um coisa que não se explica. Na medicina popular, as simpatias servem para curar verrugas, hemorróidas, asma, epilepsia, soluço, para o cabelo crescer, para não secar o leite materno, na hora do parto e para sair a placenta entre outros. Muitas vezes aparecem em conjunto com remédios e rezas. Há simpatias de prevenção: por ex., para fechar o corpo. A simpatia revela uma diferença entre a terapia puramente intelectual e outra pelo curador que conhece a doença por experiência própria e que peleja com o sofrimento dos outros. O amuleto é uma espécie de simpatia. Embora a simpatia não se explique, o funcionamento da simpatia supõe alguma relação íntima entre homens, animais, plantas e planetas. A intuição desta profunda união não leva em conta as leis de causa-fim. Por ex.: para secar o leite materno a mulher põe ao pescoço um cordão de talos da mamona. Fazendo uma simpatia, as pessoas buscam na ação a concretização de um desejo de curar-se ,veja algumas Simpatias de caráter medicinal:.

Para curar Gagueira: 1.Beber água da campainha do altar. Esperam que o som desembaraçado da campainha que faz todos levantar e ajoelhar na igreja, passe para a criança.2. Assustar a pessoa,para que com o susto ela perca a gagueira.

Hemorróidas :Existem orações e simpatias para tratá-las, como sentar-se no couro do bicho preguiça. Usam banhar com erva-de-bicho. Colocam o pó da pele torrada da moela de galinha(MG).

Malária:Para afastar , proteger-se da doença, a pessoa leva na cabeça um feixe de gravetos até uma encruzilhada. Lá prepara uma trempe( que é feita com Três pedras, dispostas em triângulo, em que se assenta a panela, ao fogo) coloca os gravetos e diz três vezes: Malária, fica aí que eu vou buscar fogo pra fazer café para nós. Depois afasta-se sem olhar para trás, que a Malária ficará presa entre os gravetos.

Febre, dor de dente e hérnia:Bater um prego numa árvore para livrar da doença, já existia na Europa antiga pré cristã e perdura até hoje.

Diminuir o umbigo grande da criança:A mãe deve bater um prego novo em um cupinzeiro. Na medida que o prego some pela ação do cupim, o umbigo vai diminuindo.

Para mau olhado Ao tomar o desjejum no ultimo gole de café ou chá, diga : “este dia será um bom dia”.Ponha na carteira um pequeno galho de arruda.Cada vez que abrir a carteira sinta o cheiro da arruda.Ao sair para uma reunião, para a rua, para o Banco ou para casa diga sempre:“hoje está sendo um bom dia” ou “hoje foi um bom dia”.O mau olhado fugirá de você junto com todas as coisa nefastas.

Enjôo de Gravidez
Para a mulher não sofrer enjôos , ela deve soltar uma baforada na nuca do marido quando ele estiver dormindo , pois assim ela transmite os enjôos para ele durante todo o período de gravidez

Para deixar de roncarAntes da pessoa que ronca deitar fazê-la tomar um gole de água, e ponha seus sapatos e chinelos embaixo da cama virados para embaixo. Repetir até a pessoa deixar de roncar.

Para curar terçol1.Apanhar a aliança de ouro esfregá-la até ficar quente e passar no terçol três vezes. O terçol desaparecerá. 2.Pegar três grãos de feijão preto passar no terçol e jogá-los para trás sem olhar. O terçol cairá também.

Para o bebê dormir bem Apanhe três dentes de alho, três galhinhos de arruda, amarre num fio de linha e pendure no quarto da criança. Pegue uma maça madura e deixe num prato de louça. Tudo deve ficar longe da criança e o quarto deve ser arejado. Três dias e a criança terá um sono tranqüilo. Sempre que houver necessidade retorne a simpatia.

Para perder a barriga De manhã ao levantar, antes de iniciar a jornada, encoste a barriga na parede da sala ou cozinha, por três vezes e diga : vai embora barriga. À noite antes de dormir faça o mesmo. Faça esta simpatia por quinze dias. Não se sabe porquê mas funciona. Agora se não der certo com você é melhor um exercício abdominal.

Nenhum comentário: