AMBIENTALISTAS REALIZAM EM
CAPELA A CAMINHADA DO SILÊNCIO
O MOVIMENTO POPULAR ECOLÓGICO DE SERGIPE (MOPEC), A ASSOCIAÇÃO AMBIENTAL DE CAPELA E A REDE DE ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS DA MATA ATLÂNTICA (RMA), REALIZAM NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 26, ÀS 9 HORAS, A “CAMINHADA DO SILÊNCIO”. QUE TEM SAÍDA DA PRAÇA DO AMPARO ATÉ O LOCAL DA MATA, ONDE A ÁRVORE DO MASTRO JÁ SE ENCONTRA MARCADA PARA MORRER.
O EVENTO OBJETIVA ALERTAR A POPULAÇÃO CAPELENSE PARA Á AGRESSÃO PRATICADA AO MEIO AMBIENTE, A MATA ATLÂNTICA, AOS ANIMAIS E A BIODIVERSIDADE DURANTE A REALIZAÇÃO DA FESTA DO MASTRO. NA PROGRAMAÇÃO CONSTA: PANFLETAGEM E CAMINHADA NAS RUAS DE CAPELA E ATÓ SIMBÓLICO DE ORAÇÃO NA MATA, LAMENTANDO A PERDA DE MAIS UMA VIDA DA BIODIVERSIDADE.
OS ORGANIZADORES DA CAMINHADA AFIRMAM QUE NÃO SÃO CONTRA A TRADICIONAL FESTA DO MUNICÌPIO, MAS NÃO CONCORDAM COM A FORMA QUE A MESMA É REALIZADA.
O MEIO AMBIENTE É CASTIGADO COM A PRESENÇA MACIÇA DE PARTICIPANTES; A QUEIMA DE FOGOS E O BARULHO PROVOCADO PELOS CARROS DE SOM. OS ÍTENS CITADOS SÃO GRAVES AGRESSÕES A VIDA ANIMAL E A MATA ATLÂNTICA.
“A REGIÃO DE CAPELA É A SEGUNDA ÁREA DE MATA ATLÂNTICA DO ESTADO, DAÍ A NOSSA PREOCUPAÇÃO. ESPEREMOS A COMPREENSÃO DA POPULAÇÃO. QUEREMOS QUE TODOS OS CAPELENSES PARTICIPEM DA NOSSA LUTA A FAVOR DO MEIO AMBIENTE”, RESSALTA LIZALDO VIEIRA, COORDENADOR GERAL DO MOPEC E MEMBRO DA COOREDENAÇÃO NACIONAL DA RMA.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário