terça-feira, 23 de dezembro de 2008

UM PRESÉPIO DE ESPERANÇA!!!

Um presépio de esperança

Senhor Jesus,
Ajuda-me a montar neste natal
E no ano novo
Um presépio de esperança,
Arrumado com toda sua simplicidade
E que ele caiba dentro de cada coração de toda humanidade
Onde se possa decorar
Não importa os luxuosos presentes
Mas sim com seus belos exemplos de amor
E de desprendimento
Ao invés desse fruto do apelo comercial
Ganancioso e discriminador
Sinônimo do consumismo exacerbado
E do desamor
Quero nesse presépio mais que amigos
Mais também outras formas de vida
Simples plantinhas e animais
Quero comigo todos os amigos
Perto ou distante,
Ou ate mesmo os supostamente perdidos
Que eu possa colocar em meu presépio
Novos e velhos companheiros
Com ou sem dinheiro
E que eles venham carregados do maior presente já vivido
A simplicidade e atitude de amar
Do menino Jesus Cristo
. Quero contar com aqueles amigos de ontem
E do cotidiano
Aqueles que raras vezes ENCONTRO no ano
. Os amigos do café
DO BABA
E do bar
Amigos por muito tempo esquecidos
Mais que sempre estiveram COMIGO
Nos bons e difíceis momentos
Eles São peças fundamentais na decoração do presépio
Quero também
Ter lá alguém á quem magoei
Decepcionei
Até mesmo os que me fizeram magoar
Em meu presépio cabe um mundo de amigos
Os conhecidos com profundidade
E os que são conhecidos por aparências
Quero ver o meu presépio sendo palco de luz
Que não negue a providencia
Do ideário de simplicidade
Nesse presépio cabe o planeta inteiro
Contudo
Quero muito mais amigos
Com muitas estrelas reluzentes
Em outros céus
Celebrando a vida
E o amor verdadeiro
Como presente divino do cordeiro
Pregado nas mensagens eternas
Do bom menino
Ao universo inteiro
POR LIZALDO VIEIRA

Nenhum comentário: