segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

por um presepio

Por um presépio de esperança - Lizaldo Vieira
Senhor Jesus, Ajuda-me a montar neste natalE ano novoUm presépio de esperança,Arrumado com toda simplicidadeE que caiba dentro de cada coraçãoQue ele possa decorar
Não importa os luxuosos presentesMas sim seu belo exemploDe desprendimentoAo invés do fruto do apelo comercialGanancioso e discriminadorSinônimo do consumismo exacerbadoE do desamor .
Nesse presépio quero mais que amigosQuero também plantas animais comigoAqueles perto ou distante,Ou ate mesmo os supostamente perdidos
Que eu possa colocar em meu presépioNovos e velhos companheiros
E que eles venham carregados do maior presente já vividoA simplicidade e atitude de amarDo menino Jesus Cristo.Quero contar com aqueles amigos de ontemE do cotidianoE todos que raras vezesENCONTRO do ano.Quero ver por láOs amigos do caféDO BABA e do barAmigos por muito tempo esquecidosMais que sempre estiveram COMIGONos bons e difíceis momentos
Eles São todos peças fundamental na decoração do presépio..Mais quero também por lá esteja alguém á quem magoeiDecepcioneiAté mesmo os que me fizeram magoar
Nesse presépio cabe um mundo de amigosOs que conheço profundamenteE os que são conhecidos por aparências
Quero ver o meu presépio sendo palco de luzQue não negue a providenciaDo ideários de simplicidadePara todos.
Nesse presépioCabe o planeta inteiroContudo,
Quero muito mais amigos
Com muitas estrelas relusindo
Em outros ceusCelebrando a vidaE o amor verdadeiroComo verdadeiro presente divinoPregado pela mensagem eternaDo bom menino ao mundo inteiro

Nenhum comentário: