segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

poema natal de Lizaldo

Senhor Jesus, Lizaldo Vieira
Ajuda-me a montar neste natal
E ano novoUm presépio de esperança,
Arrumado com toda simplicidade
E que caiba dentro de cada coração
Que ele possa decorar,Não importa os luxuosos presentes
Mas sim seu belo exemplo
De desprendimento
Ao invés do fruto do apelo comercial
Ganancioso e discriminador
Sinônimo do consumismo exacerbado
E do desamor . Nesse presépio quero mais que amigos
Quero também plantas animais comigo
Aqueles perto ou distante,
Ou ate mesmo os supostamente perdidos.Que eu possa colocar em meu presépio
Novos e velhos companheirosE que eles venham carregados do maior presente já vivido
A simplicidade e atitude de amar
Do menino Jesus Cristo.
Quero contar com aqueles amigos de ontem
E do cotidiano
E todos que raras vezes
ENCONTRO do ano.Quero ver por lá
Os amigos do café
DO BABA e do bar
Amigos por muito tempo esquecidos
Mais que sempre estiveram COMIGO
nos bons e difíceis momentos São todos peças da decoração do presépio..
Mais que também por lá esteja alguém á quem magoei
Decepcionei
Até mesmo os que me fizeram magoar.Nesse presépio cabe o mundo de amigos
Os que conheço profundamente
E os que são conhecidos por aparências.Quero ver o meu presépio sendo palco de luz
Que não nega a providencia
Do ideários de simplicidade
Nesse presépio
Cabe o planeta inteiro
Contudo,
Que seja para celebrar a vida
E o amor verdadeiro.
Para todas as formas de vida
Como o verdadeiro presente divino
Pregado pela mensagem eterna
Do bom menino.

Nenhum comentário: