sábado, 22 de novembro de 2008

o lixo que vale cultura

Evento "Doe seu lixo por música" começou com exaltação a Zumbi e Obama
Eloisa Leandro, JB Online
RIO -
O festival Doe seu lixo por música começou agora com Isabel Fillardis apresentando a banda Bandalafumenga e exaltando Zumbi dos Palmares e Barack Obama. O evento previsto para 25 mil pessoas contou apenas com 5 mil. Cem policiais militares reforçaram a segurança do local, que até às 23h não registrou nenhuma briga.
O evento foi organizado pela ONG Doe seu lixo, que existe há 5 anos e foi fundada para gerar emprego e renda para os catadores de lixo, chamados de agente ambientais. No ento, 17 artistas se apresentaram, entre eles Fernanda Abreu, Dudu Nobre, Mc Marcinho, Bochecha, Mc Marcinho, entre outros, que doaram seus cachês à ONG. Ao todo, a ONG conta com 510 funcionários, que ganham um salário mínimo além de benefícios como vale-refeição e vale-transporte.
O autônomo Eduardo Barbosa, de 29 anos, foi sozinho para a Apoteóse para apoiar a idéia.
- Não sei qual é a programação, mas achei o evento muito importante. É uma forma de conscientizar as pessoas a não jogarem lixo na rua, porque evita enchentes - afirmou Barbosa.
No espírito de conscientizar a população, a aposentada Adriana dos Santos, de 64 anos, levou a filha.
- Esse evento é muito interessante porque a gente sabe qual será a utilidade do lixo.
Para assistir os shows, foi necessário levar duas sacolas de supermercado cheias de lixo como garrafas pet, plástico, papel, papelão e leta de alumínio.

Nenhum comentário: