quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Musicas de Jackson do Pandeiro

Mané Gardino
Taí, taí, taí, Mané Gardino Taí, taí pra você ver Taí, taí, taí, Mané Gardino: Fulorinda bota os homens pra roer. Mané dizia Que era mentira minha Que a mulher que ele tinha Não dançava com ninguém. Eu disse a ele: Compadre, não se avexe Tu vai ver como ela mexe Quando cai no xenhenhém. Mané Gardino Quando viu, tremeu o queixo Olhando pro remelexo Da mulher no xenhenhém Franziu a testa E disse num desafogo Que botava a vida em jogo Sabendo a mulher que tem.


São João Na Roça
Como é bom São João na roçaVamos brincarComo é bom São João na roçaVamos festejarComo é bom São João na roçaNum arrasta-péComo é bom São João na roçaQuando tem muita mulher (repete)Quero tocar fogo na fogueiraQuero ver balão subirSe for boa a brincadeiraVou entrar, não vou sair (repete)Firirim, firirim, firirimToca a sanfona num tom sóFiririm, firirim, firirimSão João na roça é bem melhor


Chiclete Com Banana
Eu só ponho be-bop no meu sambaQuando o Tio Sam pegar um tamborimQuando ele pegar no pandeiro e no zabumbaQuando ele entender que o samba não é rumbaAí eu vou misturar Miami com CopacabanaChicletes eu misturo com bananaE o meu samba vai ficar assimQuero ver a grande confusãoÉ o samba-rock meu irmãoÉ mas em compensaçãoEu quero ver o boogie-woogie de pandeiro e violãoQuero ver o Tio San de frigideiraNuma batucada brasileira



17 Na Corrente
Macaco não é valente Dança aí 17 na corrente. Uma viagem que fiz pelo Amazonas Num arvoredo eu parei pra descansar Me jogaram uma pedra no lugar Eu olhei, não vi nada ali perto Com distância de 10 ou 12 metros Um guariba surgiu na minha frente Com coragem enfrentei o descontente Venci na luta e a ele eduquei Minha ordem pra ele é uma lei, Dança aí 17 na corrente... Coro: repete refrão. Tendo eu dominado este vivente Hoje ele vive amarrado pelo meio Eu trabalho com ele e não receio Dança aí 17 na corrente. Coro: repete refrão. Ele hoje é bastante educado Fuma, toca e sabe até dançar Já faz pose e tem ginga no andar E conversa comigo por aceno Faz careta e fica se mordendo Se uma loura passar e não falar Ele diz que o dia é de azar E reclama por não estar decente Já não briga e respeita toda gente Dança aí 17 na corrente. Coro: repete refrão Compositor(es):
Edgar Ferreira E Manoel Firmino Alves


Como Tem Zé Na Paraiba
Vige como tem Zé. Zé de baixo, Zé de ribaDescojuro com tanto Zé, como tem Zé lá na ParaíbaVige como tem Zé. Zé de baixo, Zé de ribaDescojuro com tanto Zé, como tem Zé lá na ParaíbaLá na feira é só Zé que faz verdura, tem mais Zé do que côco catoléSó de Zé tem uns cem na prefeitura, outros cem no comércio tem de ZéTanto Zé desse jeito é um estrago, eu sei que tem Zé de dar com o péFaz lembrar a gagueira de um gago que aqui se danou a dizer ZéVige como tem Zé... (refrão)Num forró que eu fui em Cajazeiras o cacete cantou e fez banzé,Pois um bebum no meio da bebedeira falou mal e xingou a mãe do ZéComo tinha só Zé nesse zum-zum, houve logo tamanho rapa péMãe do Zé era a mãe de cada um, no salão brigou tudo que era ZéVige como tem Zé... (refrão)É Zé João, Zé Pilão e Zé Maleta, Zé Negão, Zé da Cota, Zé QueléTodo mundo só tem uma receita, quando quer ter um filho só tem ZéE com essa franqueza que eu uso, eu repito e se dane quem quiser,Tanto Zé desse jeito é um abuso, mas o diabo é que eu me chamo Zé!Vige como tem Zé... (refrão)
Compositor(es): Manezinho Araújo E Catulo De Paula

Nenhum comentário: