GESTÃO AMBIENTAL
ApresentaçãoO preparo do gestor da área ambiental para lidar com as novas temáticas e tecnologias em Gestão Ambiental, desenvolvida com a intenção de formar profissionais qualificados e capaesz de adaptar-se as novas situações, compreendendo e propondo soluções para os problemas ambientais. Assim, acessar a concepção das novas demandas ecos sociais em Gestão Ambiental está assentada no princípio de que a formação de recursos humanos com estas características, somente se faz através de um modelo pedagógico que oportunize ao profissional atuar na gestão ambiental de instituições públicas e privadas.
ObjetivosFormar profissionais com competência para desenvolver atividades de:• Análise Ambiental; • Saneamento Ambiental;• Monitoramento Ambiental;• Planejamento Ambiental;Formar profissionais com compromisso social, valores éticos de disciplina, respeito, liberdade e seriedade, sintonizados com o mundo do trabalho.
Perfil do egresso O perfil do egresso do curso preconiza um profissional qualificado, crítico, criativo, com habilidades em relações humanas, e com capacidade de adaptação a novas situações. Um profissional habilitado a compreender, tomar decisões e propor soluções sobre os problemas ambientais.
Corpo docenteO corpo docente do curso é composto por profissionais altamente qualificados (especialistas, mestres e doutores), que atuam em diferentes âmbitos do ensino, pesquisa e extensão, participando de projetos sociais e culturais voltados para desenvolvimento sustentável, conservação e preservação ambiental, assim como em projetos e consultorias na área de meio ambiente.
Campos e Modo de Atuação
O profissional formado em Gestão Ambiental está capacitado a atuar nos diversos espaços em que sejam necessárias ações ambientais, tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas e no terceiro setor. Suas atividades incluem, por exemplo, a concepção de projetos de sustentabilidade social, ambiental e econômica, a implementação de pesquisas para gerar outras formas de manejo ambiental, a execução de ações interdisciplinares e o gerenciamento de serviços de bem-estar social, bem como a avaliação de projetos voltados às questões sócio-ambientais da atualidade.
sexta-feira, 13 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário